segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Salas de Jantar

Olá Girl's, como foi o final de semana de vocês??? O meu foi bem divertido, porque estava ao lado das pessoas que + AMO, então isso é o que + importa pra mim!
Hoje vim mostrar pra vocês alguns modelinhos de salas de jantar... Axo um charme uma casa ou até mesmo um apêzinho, que possua uma linda e bem arrumada sala de jantar, não precisa ser grande, mas sim aconchegante! Porque será nela que você passará momentos agradáveis, reunindo toda a família.

Essa sala aí é bem parecida com o estilo do apê da minha sala da minha Mãe.
Simples, porém bonitas!!!

Amei a luminária de palha.

Amei os tons de rosa... Queria essa aí pra mim!!!

Puro glamour... Linda!!!


Agora algumas dicas para não correr o risco de errar na decoração da linda e aconchegante sala de jantar.

Dicas:

Tapete: Um tapete sob a mesa de jantar quase sempre cai bem, mas seria interessante que o tapete não fosse muito fofo para que não fique com marcas das cadeiras e da mesa. O ideal é que o tapete tenha 1 metro sobrando de cada lado da mesa, para que caibam as cadeiras e seja possível arrastar as mesmas.

Arranjo: O arranjo da mesa deve ser mais ou menos proporcional ao tamanho dela e ao ambiente. Mas esse é um item que pode ser dispensado em diversas ocasiões, embora fique bonito em várias outras.

Lustre/Luminária: Esse item dá o brilho da sala. Deve ser escolhido com cuidado, e as devidas proporções devem ser respeitadas.

Mesa de Jantar: Diversos modelos estão disponíveis no mercado, basta saber escolher. Quando se tem um tapete lindo, é legal usar uma mesa de tampo de vidro para valorizar o tapete, mas se o tapete for simples, o tampo de vidro não é necessário.

Cadeiras: Está super em alta usar cadeiras diferentes mas de um mesmo contexto ao redor da mesa. Se ela for retangular, é legal as cadeiras das pontas serem diferentes, tipo trono, se não houver cadeiras nas pontas, cadeiras diferentes também podem ser utilizadas.

Quadros: Quadros grandes ou vários pequenos ficam bem em paredes grandes. Um ou dois quadros pequenos nem sempre ficam legais soltos em uma parede.

Espelhos: Como dão sensação de amplitude, eles ficam muito bem em locais pequenos. Se o local for muito grande, o espelho pode ser um pouco menor, já que a inteção não é dar amplitude.

Meninas espero que tenham gostado, e que aproveitem as dicas.
Ótimo começo de semana pra vocês!!!

Beijinhos carinhosos!!!

6 comentários :

  1. Q luxo!!

    Adoreii!!

    Beijinhos :*

    Tenha uma ótima semana ")

    ResponderExcluir
  2. Oi Pathy...tudo bem querida?!
    Vim conhecer vc, obrigado por ter gostado do meu cantinho, é tudo muito simples, me viro como dá, não trabalho sabe, só entra din-din do marido e obrigado por me seguir Tmb!!
    Estou te seguindo tmb, será um prazer...
    Adorei seu blog, muita coisinha cute, adoooro ver comprinhas, fiz muitas qdo comprei meu apê, agora diminui um pouquinho, mais não consigo deixar de comprar nem que seja um potinho baratinho pro meu lar! Rsrsrs
    Morei um ano em Olinda qdo era adolescente, foi maravilhoso, não queria mais voltar pro RJ, mais meus pais quiseram...até hj tenho amigas, e nos falamos virtualmente!
    Espero que dê tudo certo pra vc no seu casamento, tomara que vc consiga sua sonhada festa, mais se não der fica tristinha não, depois vcs fazem um festão. eu e marido final de ano, no níver de casamento, estamos decidindo fazer uma festa de renovação de votos, serão 10 anos!
    Então, que Deus te abençoe...e nos falamos por aqui!!
    Beijos e seja muito bem vinda :))

    ResponderExcluir
  3. Oi Pathy querida!!!!
    Passei pra dizer que tem um selinho pra ti lá no meularminhadocevida.blogspot.com
    Espero que gostes.
    BJOOOSSSS

    ResponderExcluir
  4. Querida tem selinho pra vc no meu blog...vai lá dá uma olhadinha!!
    Bjks :)

    ResponderExcluir
  5. Onde posso encontrar esta sa de jantar? Qual o valor?

    ResponderExcluir
  6. Amei a terceira sala onde está escrito, simples porém bonita.

    ResponderExcluir