sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Quadro Dando um Retoque no programa da Ana Maria Braga


Olá Girl's... Tudo bem com vocês?
Ontem pela manhã recebi uma mensagem da minha Amiga Stephanny, e mas tarde liguei pra ela!
E foi através dela que fiquei sabendo desse quadro Dando um Retoque no programa da Ana Maria Braga, pena que o programa já tinha acabado quando no falamos. 
Mas para minha sorte, passava a reprise á noite no canal viva pela tv á cabo, e assistir tudinho, peguei ótimas idéias, e vim mostrar tudinho aqui para vocês!
A missão desse quadro é dar soluções novas, modernas e rápidas para deixar a casa mais bonita, com pouco dinheiro!
O arquiteto Jairo de Sander é um verdadeiro artista, através de muita ousadia e criatividade, transforma eletrodomésticos antigos em lindas peças de decoração.
No programa ele fez uma reforma completa na sala de um casal carioca, a Priscila e o Márcio. 
O cômodo tinha um espaço bem amplo, mas os móveis eram antigos, sem graça e estavam muito mau distribuídos, as paredes não tinham cores, enfim o ambiente estava sem vida!
Ela queria uma sala linda, moderna e mulherzinha.
Ele queria uma sala que tivesse uma academia dentro.

Antes...

Depois...

Desmontando algumas coisa e afastando os móveis do lugar, 
a sala se transforma em uma academia.

As ideias que mais gostei na transformação dessa sala foram:

O papel de parede de tijolinhos.

A cor da parede: Amarelo quindim da suvinil.

Os três bancos de madeira, de tamanhos diferentes, que foram posicionados um em cima do outro, virando um lindo aparador.

Geladeira retrô do ferro velho que virou armário.

Cortina feita com botões e fio de náilon.

Luminária de parede com calotas de carro e luzinha pisca pisca.

Então é isso Meninas, espero que vocês tenham gostado.
E para quem quiser assistir o vídeo completo dessa transformação e ler a matéria completa, é só acessar esse site aqui: 
http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2014/02/eletrodomesticos-antigos-viram-pecas-de-decoracao-e-dao-ar-vintage-a-ambiente.html 

Beijinhos carinhosos!


12 comentários :

  1. Eu vi essa transformação , fiquei maravilhada com a transformação e a utilização de coisas que simplesmente não serviriam pra nada e acabaram ocupando um lugar maravilhoso depois de um olhar e tratamento carinhoso, esse quadro está de parabéns!! e você muito bom relembrar amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Verônica, eu amei essa transformação! E achei muito interessante como coisas que iriam virar lixo, acabam se tornando lindos objetos de decoração!
    Fico muito feliz que você tenha gostado da minha postagem!
    Muito obrigada pela visitinha, volte sempre que quiser!

    Beijinhos Carinhosos!
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa e a parte do programa que mais me atrai pois adoro ambientes criativos e vcs estão de parabéns, pois ideias novas e principalmente batatas são o que vcs teem de sobra.

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo... rsrsrsrsrs! Realmente, a ideia é deixar a casa linda, gastando pouquíssimo e aproveitando o que já temos!

    Beijinhos Carinhosos!
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/casinhacorderosapink

    ResponderExcluir
  5. ana maria,moro aqui no maranhão tenho vontade de dá retoque na minha sala amo essa decoraçoes como não posso fazerpesso sua ajuda.celular (99) 81140988

    ResponderExcluir
  6. eu adoro essa parte do programa pois peguei muitas dicas,principalmente pra o quarto das minhas filhas..amo de mais esse quadro.

    ResponderExcluir
  7. Ana Maria como faço para participar,meu nome é Silvania Lima tenho 46 anos morro com meu filho, Geovanny de 14 anos morro na taquara jacarepagua meu sonho é da um jeitinho na telha de amianto,trocar por uma laje pois tenho uns vizinhos que a laje deles é na altura da minha telha eles sempre coloca som alto faço já tampei os buraco com jornal mas não abafa o barulho ,pois conto com sua ajuda estou desempregada faço bico para me sustenta e meu filho como não tenho condições de sair daqui para uma casa longe conto com seu toque e da sua equipe pois não tenho condições de colocar laje para aliviar o barulho tomo remédio para depressão e calmantes, não sei oque fazer 021 974893375 ou 971022504

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Ana Maria Braga e a toda a sua produção e a equipe da reforma da casa. Em 2009 sofri um acidente no elevador do condomínio onde moro em Niterói, abrir a porta do elevador e estava com defeito a mola de fechar a porta pois a porta fechou com muita força e decapitou o meu dedo indicador direito um terço do meu dedo ficou no chão do lado de fora da portaria e subir com muita dor sem me dar conta que tinha acontecido ao sair do elevador vi muito sangue escorrendo e muita dor até chegar no meu apartamento aí vi que era muito sério o que tinha acontecido comigo, o meu companheiro chegou logo em seguida e me deparou gritando de dor na sala, me socorreu imediatamente mas precisava do dedo para fazer um implante, pois na portaria limparam o síndico e funcionários e jogaram o meu dedo no lixo, mais meu companheiro achou e correu comigo para hospital, passei por uma cirurgia e graças a Deus e Nossa Senhora correu tudo bem, mas fiquei 5meses sem poder colocar a mão na água e sendo acompanhada pelos médicos, hoje já faço praticamente tudo, só na hora de usar facas para cortar carnes e legumes sinto dor. Na época Ana Maria eu estava juntando dinheiro para reformar minha cozinha, moro aqui há 29 anos aqui e nunca conseguir fazer sequer uma obra na cozinha, não tenho móveis, tenho uma geladeira e um fogão, meu sonho era ter piso novo e azulejos da cozinha novos, não pude fazer pois gastei na época do acidente o dinheiro com medicamentos entrei em depressão e gastos com médicos. Não quero fazer disso uma chantagem emocional, mas gostaria que me ajudasse no Retoque na minha cozinha, na época do acidente você Ana Maria estava todos os dias em minha casa. Obrigada querida por ser está pessoa maravilhosa e a sua produção Parabéns vocês me ajudaram muito. Meu nome é Thereza, gostaria da reforma na minha cozinha é o meu sonho e de meu filho de 30 anos eu tenho 52 anos e adoro cozinhar por isso gostaria de participar do quadro do seu programa Dano Retoque, realiza meu sonho, que Deus lhe abençoe e a todos da sua equipe. Moro em Niterói no bairro de Icaraí um grande abraço Thereza.

    ResponderExcluir
  9. Thereza Chrystina Gonçalves10 de dezembro de 2014 às 06:31

    Espero o contato de vocês porque eu acredito na sua equipe Ana Maria Braga e no Jairo Sander, me ajude. Meu e-mail ths-g@hotmail.com, que Deus abençoei você Ana e toda a sua equipe. Jairo a minha história está acima moro em Niterói sofri um acidente no elevador e sei e acredito que você querido irá me ajudar faz um retoque na minha cozinha desde de já Obrigada! Ana Maria Braga e equipe fico grata que Deus lhe abençoe sempre Thereza Niterói bairro Icaraí. Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. ANA MARIA E PRODUNÇAO TENHO UM ESPAÇO NA MINHA CASA RESEVADO PARA FAZER UMA AREA GURMERT MAIS NÂO TENHO CONDIÇÕES TRABALHO COMO SERVENTE ESCOLAR MEU SALARIO É 870,00REAISMEU SONHO ÉCHURRASQUEIRA,FORNO E FOGãO DE LENHA EFIM TUDO QUE UM ESPAÇO GURMERT PODE TER, FICAREI FELIZ E REALIZADA QUEM SABE EU COMEMORE MEUS 52 ANOS EM MAIO. BIJOS E OBRIGADA DESTE DE JÁ!!!IVONETE!

    ResponderExcluir
  11. MEU CONTATO É 980822777 OU 25619088 IVONETE VEM ANA REALIZAR MEU SONHO FAÇO ANIVERSARIO NO DIA 23 05 VOU COMPLETAR 52 ANOS.

    ResponderExcluir
  12. Ana Maria e equipe, boa tarde. Assisto todas as manhãs seu programa e, quando possível, assisto o quadro Dando um Retoque o que acho incrível o resultado apresentado. Tenho umna copa cozinha à qual gostaria de fazer algumas alterações, pois desde que mudei para esta casa em 2006, ainda não tive a oportunidade, estando a mesma em sua originalidade, devido à condições financeiras, já que sou aposentada e tenho um gasto considerável com meus 7 gatos, 1 cachorro idoso e 2 canarinhos que vivem comigo. Como poderia fazer para participar deste quadro? Que Deus te abençoe e que continue sendo essa pessoa maravilhosa e sensível disposta à ajudar sempre às pessoas e aos animais. Meu telefone para contato é (21)99671-1373 / 3045-5600 - Meu e-mail tcdor@uol.com.br

    ResponderExcluir