quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Decoração de paredes
com Tecidos

Olá Girl's tudo bem com vocês?
Comigo não infelizmente não tá muito legal não! Como havia comentando em um dos posts anteriores que tinha mudado de emprego e tal, enfim deu tudo errado, foi a maior roubada! Porque a empresa não era séria, contrato o funcionário só para passar o período de experiência e depois demite sem mais nem menos, só para não ter vinculo com o mesmo. Resumindo troquei seis por meia dúzia! 
Fiquei super deprê, e ainda tô! Mas fazer o que, agora é tocar a vida pra frente e pronto! Tenho certeza que Deus tá preparando algo bem melhor pra mim, e que a minha hora vai chegar!

Meninas agora vamos a la postagem de hoje...
Tecidos na decoração de paredes... Vou logo avisando que isso é para aquelas pessoas que tem muuuuuuita paciência, e tem que ser bem caprichosa também!
Além de ser uma sugestão fácil, barata e muito moderna para modificar, texturizar e decorar a parede dos ambientes, seja quarto, banheiro, hall de entrada etc. 
Bonitos e versáteis, os tecidos dão vida a qualquer decoração, e servem tanto para cobrirem estofados as paredes e móveis, trazendo assim ótimos resultados!

Confira as dicas e aprenda como decorar paredes com tecido.

- Para revestir a parede, você pode primeiro colar uma espuma fina e depois, com mais uma demão de cola, aplicar o tecido escolhido. Finalize com um verniz fosco. Outra maneira fácil e eficiente de revestir, é colar o tecido direto na parede (sem a espuma) e passar o verniz fosco para fazer o acabamento.

- Você pode optar por comprar a cola (geralmente de sapateiro ou cola amarela) em lojas especializadas no assunto ou mesmo confeccioná-la em casa. Faça assim: misture uma xícara de água quente, três colheres de (sopa) de água fria e três de farinha, depois coloque a mistura para ferver sem para de mexer, depois que a massa engrossar adicione uma colher de (sopa) de pedra de pó-ume em pó. Apague o fogo e deixe esfriar. Na hora de aplicar, marque a parede onde o tecido vai ser colocado e mãos a obra!

- Para colar, primeiro aplique a cola no tecido espalhando do centro para as pontas; posicione-o na parede e com uma espátula (em movimentos de baixo para cima e para as laterais) vá retirando as bolhas de ar que surgirem. Depois de aplicado o tecido, se desejar, pode fazer o acabamento com o estilete, retirando as arestas da parte de baixo e acrescentando, no lugar, um acabamento; que pode ser uma tira bordada de sua preferência.

Na cabeceira da cama...
Se eu fosse fazer uma decoração desse tipo, com certeza seria na cabeceira da minha cama!

No banheiro...


Olha as paredes desses aparadores...

Home-office...

Na sala...

Mais um banheiro...

Na sala de estar...

Até nos degraus...

Combinando com a poltrona...


Enfim... Ousem o quanto poderem, mas sem abandonar o bom senso tá!
Espero que tenham gostado da postagem... Comentem e deixem seus pitacos!

Beijinhos Carinhosos!

11 comentários :

  1. Bom dia Ana.Não fica triste não...Entrega o teu caminho ao Senhor confia Nele e o mais Ele fará.Acredito que além de bonita você também tem talento e logo virá algo melhor.
    Eu tô querendo fazer isso no meu corredor pra dar um UP nele.Só tô em dúvida ainda quanto a estampa...Lindas imagens que você escolheu.Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Raquel... Muito obrigada pela mensagem carinhosa, já entreguei tudo nas mãos de Deus, pois só ele sabe o q é melhor para nós!
      E faz mesmo no teu corredor uma parede bem tchan, e não esquece de depois de pronta mostrar tudinho aqui pra gente tá!

      Beijinhos Carinhosos!
      http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Oi Ana! Olha, não fica chateada que td tem hora p/acontecer. As coisas p/mim tmb não estão muito bem ,mas eu sei q Deus vai encaminhar tudo... Tenha fé, que ele sempre tá do seu lado. Ameiii o post!! Quero usar na cabeceira da minha cama também, até já comprei um tecido hiper bacana,com uma corzinha bem romântica...mas ainda n tive tempo,nem disposição p/colocar a mão na massa. Quando eu fizer te mostro o resultado! Beijoks, fica com Deus!

    http://nessacasinhatem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Vanêssa... Muito obrigada pela mensagem carinhosa, tenho muta fé em Deus que logo logo as coisas vão melhorar para nós neh! E fiquei super curiosa pra ver sua cabeceira pronta, coloca logo a mão na massa Colega e mostra tudinho aqui pra gente!

      Beijinhos Carinhosos!
      http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Deus sabe que faz, espero que encontre logo outro. Adorei o post e inspirações.
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor... Muito obrigada pelo carinho, e por ter gostado do post! Fico muito feliz com isso!

      Beijinhos Carinhosos!
      http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Adorei. Super fácil de fazer e o difícil mesmo é a paciência. Será um dos meus planos futuros... Bom carnaval!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Gise... É super fácil mesmo, a bronca é a paciência! kkkkkkkk!

      Beijinhos Carinhosos!
      http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br

      Excluir
  5. Bom dia flor do dia!
    Vim retribuir sua visita e carinho.
    Tem flores de meu jardim da infância hj lá no blog, passarinho e filosofia.
    Passa lá!

    Adorei as decos, a cabeceira da cama da primeira imagem e os degraus foram minhas favoritas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Tina... Obrigada pelo carinho e pela visita! Fui lá no seu cantinho, e adorei seu desenho de infância, até deixei um comentário carinhoso por lá!
      E quanto a postagem, também gostei muito dos degraus e da cabeceira! Fofos demais!

      Beijinhos Carinhosos!
      http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br

      Excluir
  6. olá Pathy,as coisas acontecem na hora certa em breve surgira um ótimo emprego para você ,você é bem novinha ainda terás muito tempo para escolher ,.
    muito legal sua postagem bem explicadinha ,adorei todas as imagens bjs tenha uma ótima semana ,DEUS ilumine seu caminho para novas oportunidades

    ResponderExcluir