terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sofá um item essencial
na Sala

Olá Girl's, tudo bem com vocês??? Espero que sim, pense numa saudade enorme que eu tava de todas vocês, e daki da minha Casinha Cor de Rosa! 
A postagem de hoje é sobre o item mais importante de uma sala, o "SOFÁ". Afinal, é nele que assistimos os melhores filmes e conversamos com nossos amigos e familiares. 
A escolha deste importante item da decoração pode parecer fácil, mas não é. Tudo vai depender do local onde será utilizado, dos hábitos dos familiares, da freqüência de sua utilização e de quanto se quer investir nesta aquisição. Existem sofás adequados para os ambientes de estar (livings) e para os modernos home theaters.
Cada situação exige um modelo apropriado, ou seja, para o living eu indico os sofás de proporções mais enxutas, com traços retos, quantidade moderada de almofadas e tecidos mais nobres, para que as pessoas não fiquem jogadas nos estofados e mantenham uma postura mais formal. Afinal, este é um local para receber. Já para o home theater, a indicação é totalmente contrária. Neste ambiente você pode optar por modelos com assentos mais profundos, almofadas fofas e tecidos resistentes, já que neste espaço a regra é ficar a vontade.
Antes de escolher o seu estofado, vale a consulta de um especialista, pois esse é um item muito importante na decoração e errar pode custar caro. O erro mais comum na compra de um sofá é com relação as suas proporções. Aquilo que na loja parece pequeno no seu ambiente pode virar um elefante branco.
Tenha sempre em mãos as medidas do seu ambiente e não se iluda com o que as lojas oferecem. Antes de finalizar a sua escolha, lembre-se: o seu sofá deve ser funcional, prático e adequado para o seu espaço e necessidade. Prestar atenção nos detalhes diminui as chances de errar.

Agora alguns modelinhos para nos inspirar:

Sofá branco básico, mas o colorido das almofadas e a cor rosa pink linda na parede, dão vida ao ambiente.

Sofá de madeira, poltronas de vime e um montão de almofadas em diferentes tons vermelho.

Sofá + Chaise em cores neutras, as almofadas laranjas é que estão dando vida.

Tudo azul e floral, combinando com o lindo aquário.


Sofá + Chaise vermelhos. Adoro essa cor de sofá, inclusive é a cor que escolhi para o meu!


Sofá branco e Amarelo. Lindos!

Sofá roxo, cheio de almofadas coloridas. Detalhe: as duas mesinhas de centro.

Mais um sofá vermelho lindo!

Sofá estampado. Sofá liso com almofadas estampadas. Amei!

Sofá com listras azul e branco.

Meninas tinha tanta coisa pra mostrar pra vocês, mas tive que selecionar só as melhores. Espero que vocês tenham gostado!

Beijinhos Carinhosos!

4 comentários :

  1. Patrícia quanto sofá lindo!!! Amiga passe no meu blog tem selinho para vc lá, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pathy
    Vim conhecer seu cantinho..demorei,mas cheguei..kkkk..
    Já estou te seguindo,tah!
    Te enviei um e-mail!!!
    Um beijo carinhoso
    Si

    ResponderExcluir
  3. Oi Pati
    lindooo seu blog,parabéns viu!
    Bjks,tô te seguindo
    dannydecora.blogspot.com

    ResponderExcluir